PROJETO COMPARTILHAR
Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira
ANTONIO PEREIRA REIMÃO
De Genere
Arquivo da Curia Metropolitana de São Paulo
Processo de Genere
Antonio Pereira Reimão 3-5-1643
Data: 9-11-1886
Pesquisa: Paola Dias
Antonio Pereira Reimão Júnior foi batizado na cidade dos Lençóis, do Arcebispado da Bahia filho legitimo do finado Antonio Pereira Reimão e Amélia Reimão, neto paterno do Cirurgião José Joaquim Reimão e Francisca Reimão ambos falecidos e neto materno de Paulo Pinto Monteiro e Anna Ricarda Dias Monteiro já falecida.
Em 23-06-1865 na folha 34v do livro terceiro dos justificados nasceu Antonio Pereira Reimão Júnior, filho legítimo de Antonio Pereira Reimão e de sua mulher Dona Amélia Pereira Reimão na freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Lençóis e foi batizado na mesma freguesia no mês de setembro do mesmo ano pelo Reverendo Padre Roberto de São Gonçalo Sarmento, sendo seus padrinhos o Cônego Vigário Lino da Silveira Gusmão e D. Albina Rosa Jasmin Reimão(....).
Casamento dos pais: (...) Freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Lençóis, Arcebispado da Bahia, no dia 20-08-1864 na minha presença e das testemunhas Coronel Antonio Gomes (...) e Tabelião Marcelino José Mascarenhas receberam-se em matrimonio em Oratório particular, os meus parochianos, Antonio Pereira Reimão e D. Amélia Pereira Reimão (...). Monsenhor Lino da Silveira Gusmão.